sábado, 1 de julho de 2006

Triste dia para os brasileiros... e muito mais para mim!

Não é só de alegrias que vive o povo brasileiro, ainda mais quando se trata de futebol. A partida disputada entre Brasil e França nesta tarde de sábado foi simplesmente constrangedora... no meio do jogo troquei a tv pelo computador. Ouvi à distância o gol da França.
Após o jogo consegui falar com uma pessoa que tentei contactar por umas 3 semanas... a resposta foi péssima. Eu estava planejando uma festa há pelo menos um mês... já tinha 3 bandas confirmadas, segurança, equipamentos, convite elaborado, dois comerciantes para trabalharem na noite da festa... tudo planejado, só faltava o dono do espaço me dizer de quanto seria a minha despesa. Tudo estava perfeito demais... para uma Festa Underground, um Espaço Underground (Mausoléu), num Bairro Undergroung. Até a data já estava marcada... 10 dias após o meu aniversário - 15 de julho de 2006. A triste notícia: o dono do espaço veio me dizer que se eu quiser alugar o espaço, a música ao vivo vai ter que terminar às 22h. Que festa é essa?? Pra mim, festas começam às 23h... e se for pra terminar às 22h, que seja do outro dia.
Estou na caça por outro espaço (que não seja a minha casa*)... já vi que a semana vai ser de buscas. Se não encontrar nada, vou arrumar um reggae pra curtir com meu amigos em algum final de semana, o que não posso é deixar de comemorar a data!


Depois de convidar a família toda e só receber "NÃO", saí de pra tomar um caldo de sururu... sozinha. Na esquina encontrei com os dois padeiros que me amam (aliás, os quatro padeiros foram o meu Fã Club) e um vizinho, encolhidos num passeio (de tanto frio) e tomando cerveja... mal me viram e foram oferecendo... agradeci e disse que estava indo atrás de algo mais quente... no que citei "caldo", o intrometido do vizinho que nunca dei ousadia, já foi pegando carona e desparou a falar que ele era um ótimo cozinheiro e que quando fizesse um caldo de "sei lá o que" que iria me dar um pouco pra experimentar... mais uma vez agradeci e, enfim, descobri o nome daquele ser. Chegando ao estabelecimento, não havia ninguém além do dono, um cozinheiro e eu. O dono, por me conhecer há anos, começou a lamentar o jogo do Brasil. Eu, queria só sentar, tomar meu caldo e pensar nas MINHAS tristezas... por isso, eu só acenava um sim com a cabeça em cada afirmação dele. Graças a Deus, chegaram mais dois clientes e o dono teve um pouco mais de entretenimento... pude saborear o Caldo de Sururu que estava divino... delícia!
Voltei pra casa. Voltei pra meu PC... aqui posso pensar um pouco mais nessa vida melancólica, ouvindo Buena Vista Social Club que está tocando no pc do meu pai.
Pra terminar, acabo de sentir que um dos meus sisos voltou a rasgar.



* Na Páscoa meu pai explicitou que não achava agradável a presença de Marcus nesta casa, logo, não faço mais comemorações aqui, já que meu namorado não pode se fazer presente.

6 comentários:

  1. OXI MIGA..AMABILIDADES FAMILIARES.....NÃO ESKENTA.É SEMPRE ASSIM!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei como é... ainda mais quando se tem um pai ciumento! Pra não dizer que estou provocando, procuro estar distante! :-)

    ResponderExcluir
  3. POIS É.SEMPRE TEM UM MANEIRA NÃO É????

    ResponderExcluir
  4. Com certeza! Já estou escolhendo a festa! hehe

    ResponderExcluir
  5. OI, GATINHA
    já que o siso voltou a rasgar, c tá ficando adulta, kkkkkk... portanto, toma tento: brasil é uma farsa da geografia política antiquada... não existem mais limites de países, etc., portanto, sejamos todos amigos de jogadores competentes como o zidane... e para fazer o ronaldinho gaucho jogar, temos que contratar o juli e aquele negão camaronés que não lembro o nome prá jogar no "nosso" time... quanto a ronaldo fenomeno, cafú, roberto carlos, káka (mudou o acento de lugar, rsrs...), etc., vamos empalhar e botar no museu de geometria como exemplos de "quadrados"...
    quanto à tua festa, a melhor que podes fazer é pegar teu namorado e ir comemorar a 2, kkkkk...
    um beijão do amigo
    jotaesse

    ResponderExcluir
  6. oie Jota,

    Tem um tempinho que este siso tá querendo me mostrar a verdade! hehe Quanto à sua escalação, gostei, adorei... porém, amei mesmo a sugestão do museu! hehehehe
    Pode crer que irei comemorar meu aniversário... desta forma e de muitas outras mais! hehehe Porém, esta comemoração à 2 começa (oficialmente) em 5 de julho e não tem data pra terminar!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir