domingo, 30 de julho de 2006

A culpa


Nestes últimos dias tenho me condenado pelo sentimento de culpa. No início desse ano meus 4 cães foram vermifugados, porém, não demorou muito para que Tamburello (pinsher - 12 anos) apresentasse problemas novamente. Desta vez, desconfiando do medicamento veterinário que não fez o efeito correto, administramos Albendazol. Não demorou nem um mês e o cão expurgou uma tênia. Eu me preocupei logo e cogitei adminstrar algo mais eficiente: não apenas cogitei, como administrei metronidazol. No quarto dia de medicamento Tamburello começou a reagir mal, não se alimentava e com o passar do dia vomitou várias vezes. Utilizamos os tradicionais medicamentos para trato gastro-intestinal, ele melhorou um pouco, mas amanheceu a sexta-feira sem nem andar. Desespero. Susam levou no Vet o mais rápido possível, ele passou o dia no soro e recebendo medicamentos intra-venosos, contudo, quando voltou pra casa, estava distante de ser o mesmo. Ele tinha espasmos violentos, não reconhecia ninguém. O quadro era bastante assustador. No sábado ele voltou ao vet para uma revisão, um novo medicamento foi solicitado e fizeram dois exames de sangue. Com o passar do sábado e do domingo ele melhorou bastante, mas ainda não está andando. Se alimenta através da seringa (comida pastosa), não tem mais espasmos e já dorme com mais tranquilidade. Está sendo doloroso para todos nós. Nesta segunda-feira teremos o resultado dos exames de sangue e com muita fé em Deus, o médico irá descobrir o que realmente há de errado e irá resolver o problema! Assim espero!

13 comentários:

  1. espero tb... lembro daquela fatídica noite q enfiaram o negocio no traseiro dele... q noite mais vampirizante... melhoras pra tambinho... Francisco o ajude.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Arthur! Vamos torcer por ele!
    Essa noite ele comeu um pedacinho de bolo e vários biscoitos de maisena molhados no café. Estamos recordando as coisas que Tambinho gosta de comer... pelo menos as coisas leves... Presunto? Nem pensar!
    Há pouco ele já estava tentando se levantar sozinho... pelo menos para mudar de lugar!
    Tenho fé de que em breve ele estará bem!

    P.S.: Aquela fatídica noite que "fizemos uma lavagem retal com fleet" aconteceu com Nanuk!

    ResponderExcluir
  3. porra velho... c Nanuk ... eh mesmo troquei as bolas

    ResponderExcluir
  4. mas fui eu q troquei um com o outro, entaum... mas... tamburello jah tah velhinho, olhe lah hem

    ResponderExcluir
  5. Obrigada gente! As preces ajudaram bastante! Nesta segunda-feira pela manhã Tambinho já estava andando... bambeando um bocado, mas já estava andando! Uhuuuuu! Nesta terça ele já está até comendo sozinho!

    Quem tá adoecendo agora, sou eu! Aquela virose chata... estou com o corpo todo dolorido, a cabeça parece que dobrou de tamanho e o estômago todo sensível! Estou aqui cheia de cuidados... tentando desestressar!

    ResponderExcluir
  6. HIII MIGA.... FIKA BOA LOGO, AFINAL AINDA NEM COMEMORAMOS SEU NIVER....AI AI..QUASE UM MÊS!! BJOS E MELHORAS.

    ResponderExcluir
  7. Tô tentando... agora os sintomas não passam de dor de estômago e enjoo! Hj meu pai disse pr'eu ir num médico... ginecologista... intimar um BetaHCG e... descobrir se estou grávida! kkkkkkkkkkkkkkkkkk - Eu dei tanta risada com isso!
    Ele falou em tom tão sério e pouco indignado! Acho que ele quer um netinho! hehehehehe

    ResponderExcluir
  8. HUMMMMMMMMM..+...E AI?? CORRE RISCO ??? VOU SER TITIA???

    ResponderExcluir
  9. Como ele mesmo disse... tá nas trompas! kkkkk

    Marquinhos costuma dizer que eu sou toda problemática, menos pra menstruação... essa vem todo mês no dia certinho! Tô menstruando regularmente, nenhum sintoma, nada de curvinhas a mais, nada de peito dobrando de tamanho nem doendo! Estava tudo normal, até a virose chegar com um enjoo chato que fez meu pai sonhar com um neto! kkkkkkk

    ResponderExcluir