quinta-feira, 27 de julho de 2006

Animais para todo gosto!


Tudo começou com os pombos. Mesmo com minha mãe abolindo as pobres criaturas, a gente sempre dava um jeitinho de jogar um arroz no pátio para alimentá-los. Depois, comecei a me distrair com os pardais, principalmente os filhotinhos que vinham comer. Com a limpeza das gaiolas ficava muita comida de pássaros no chão do quintal e frequentemente éramos visitados por um casal de rolinhas. Por conta desse casal, meu pai começou a planejar um "comedouro" para os pássaros saciarem a fome... em pouco tempo já chegamos a contar 22 rolinhas e um casal de sanhaços, que ganharam um novo lugar com pedaços de mamão. Porém, havia uma lagartixa que todo dia vinha comer mamão! Nossaaaa... eu não sabia que lagartixas comiam frutas! Não importa! Eu as adoro! Sabia que as minhas tem até nome?? Kkkkkk Todo dia tem mamão lá no muro... e não é só mamão! Tem mamão e tem banana! Cansei de ouvir minha mãe dizer que "um dia desses um jacaré iria aparecer no muro pra comer também!". O jacaré até hoje não chegou, mas chegaram outros visitantes: 2 casais de Bem-ti-vi. Esses voam de antena em antena gritando e anunciando que estão vindo comer... todo dia às 6h da manhã meu pai é intimado pelo pássaro a servi-lo. Não sei quantas vezes no dia temos que colocar banana e mamão cortado para as aves... é luxo que não acaba mais. Neste último mês, enfim, fomos surpreendidos... era a vez dos 2 morcegos. Eles chegam depois das 18h e passam rapidamente pelo local levando os pedaços de frutas. Nunca parei pra calcular quanto tempo eles levam nessa rotina, mas na manhã seguinte não há mais nada. Com esse convívio procurei me informar mais sobre essas criaturinhas tão "estranhas" e descobri um bocado de coisas legais... até um projeto chamado: "Ação Ambiental Morcego Livre". Vale a pena visitar e ficar por dentro de mais uma espécie.
http://www.morcegolivre.vet.br/frugivoro.html


Por fim, gostaria de lembrar, que mesmo vivendo dentro de Salvador, mas ainda consigo encontrar um pouco da "paz interiorana" no canto dos pássaros.

21 comentários:

  1. POW....JÁ SEI....AGORA QDO NÃO TIVER O Q COMER, OU QDO A PREGUIÇA DE FAZER ALGO PRA COMER FOR MAIS FORTE, VOU AI NA SUA CASA.....KKKKK JÁ Q ALIMENTA TANTOS ANIMAIS, NÃO VAI SE NEGAR A ALIMENTAR + UMA!!! KKKK BJOS MIGA....

    ResponderExcluir
  2. HUM Q BOM.,..RESTAURANTE 24H... SEI Q AS RECEITAS SERÃO DAS MELHORES....AFINAL TATY NA COZINHA DÁ SEMPRE UMA NOVIDADE BOA!!

    ResponderExcluir
  3. É só escolher a culinária, arrumar uma boa cozinha, uns ajudantes eficientes (kkkk) e o acompanhamento alcoolico. Preciso citar os que "irão comer"??

    Poww Arthur, kd Ricardo? Outro dia encontrei ele no MSN e passei uma receita bem simples... pois acredite que ele disse que não iria acertar fazer... só se eu fosse lá ensinar! kkkkkkk Tadinho, nunca mais ganhou uma aula! Aposto que até hoje ele faz aquele arroz! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, voltando ao assunto "bichinhos", minha mãe leu uma estória no Jornal A Tarde falando mal dos pobres morceguinhos. Eu procurei no A Tarde On Line e não achei nada... pois aqui em casa tem assinatura do Correio da Bahia e da Folha de SP... logo, não posso tirar essa por A+B! Minha mãe às vezes gosta de inventar coisas pra gerar polêmica... já chegou em casa bradando que vai comprar um repelente para morcegos, que morcegos causam uma doença nos órgãos internos dos seres humanos... quando eu tentei explicar que os morceguinhos só pegam as frutas com as patinhas e vão embora ela ainda foi grossa comigo... naquela ameaça de que "quando ela pegar uma doença e morrer, aí é que vamos entender" ou "eu vou embora dessa casa". Nunca vi uma pessoa ser tão chata quando o assunto é animal. Foi bem assim que um dia ela quebrou a cara... eu adotei um gatinho e com alguns dias (entre idas e vindas do gato) acabei ouvindo a ameaça: "Você escolhe, Tatiane... ou eu, ou o gato!" - Eu disse que por mim ela podia ir embora... pelo menos o gato não reclamava! - Naquele dia eu ganhei uma inimiga (declarada).
    Quando estávamos na tentativa de adotar Lexinha, meu pai chegou a amaldiçoa-la dizendo que um dia um animal salvaria a vida dela!
    A vida é assim mesmo... eu ainda procuro algo em que eu tenha puxado da minha mãe, pois nossa vida se chama DISCORDAR de tudo!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA, seu pai é uma bruxa amaldiçoadora q roga pragas!!! GLOBO E VC, TUDO A VER!!!

    ResponderExcluir
  6. AI AI..."AJUDANTES EFICIENTES....KKKKK" Não entendi!!!! MAS....DEIXA LÁ.... COM RELAÇÃO A VC E SUA MÃE.....KKKK NÃO TEM JEITO MIGA!!! EU E A MINHA SAMOS ASSIM TB....TEM TEMPO Q NÃO BRIGAMOS...tÔ ATÉ ESTRANHANDO....DEIXA QUIETO.

    ResponderExcluir
  7. Nós temos que adotar o mesmo lema de Renato Fecchine:
    - "Mãe, comigo, se lenha!!!"

    Esses dias ela está quieta... até as perguntas que eu faço ela nem responde! hahaha Eita rancor sem sentido! Eu brigo com meu pai sobre assuntos da empresa às 11h da manhã, ao meio dia estamos dando risada enquanto almoçamos. Pelo menos aprendemos a separar as coisas! hehe

    ResponderExcluir
  8. Pegou pesado com "Papi"... no máximo, um marido com raiva!

    Sabia que seu ex-sogro está no orkut? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. SEU PAI É UM FIGURA.....NÃO Q SUA MÃE NÃO SEJA.... SE CUIDA AMIGA, E NÃO ESTRESSA....OLHA A SAÚDE!!!

    ResponderExcluir
  10. seeeeerio? passa o link aí pra eu ver - lembro q vc relutava em chamar ele pro orkut já em 2004, então... quem chamou? vc mesmo ou outra pessoa? hhehehehhehe ele fala alguma coisa dos scraps em seu perfil, ou de suas comunidades? hhhahhah

    ResponderExcluir
  11. Ahhh basta procurar Josuedson... é o único, pelo visto! Ainda nem providenciei uma foto! Porém, quem convidou fui eu! Dane-se o mundo, não tem nada no Orkut que ele não saiba. A única coisa que ele comentou hoje foi que na lista de amigos dele só tinha cachorro e dois colegas de trabalho.... eu disse que além dos dois colegas e do cachorros, tinha eu e minha tia. Ele respondeu que dava no mesmo... que a irmã dele era tão cachorra qto eu e meu namorado! kkkkkkk
    Coisas de um pai amoroso! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. HUMMMM..O ORKUT ACABA DE GANHAR + UMA FIGURAÇAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  13. HUMMMM..O ORKUT ACABA DE GANHAR + UMA FIGURA!!!

    ResponderExcluir
  14. HUMMMM..O ORKUT ACABA DE GANHAR + UMA FIGURA!!!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkk!
    Vou criar uma comunidade pra ele: Aficcionados por castanhas!

    ResponderExcluir
  16. NEM ME LEMBRE!!! KKKKKKKKKKKKK OH DIA!!! COMER CASTANHAS SEM SAL...URGH...CLARO Q AS MAIS SABOROSAS ERAM DELE!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Ele não sente amor pelas castanhas... mas obcessão!
    Toda semana ele traz um pacotão de castanhas do interior... só falta dormir com o pacote pra que ninguém desfrute da delícia! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Vishhh, se eu criar a comunidade, já vi que ganhei mais um novo adepto! hehehe

    ResponderExcluir