quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Eu amo meus vizinhos!

Depois de uma dia repleto de acontecimentos terríveis e notícias mais terríveis ainda, eu tenho de suportar os "filhos do Capeta" em frente ao portão da minha casa, gritando um "la la la" que não tinha mais fim e muito menos fôlego que resistisse!


Dentro da minha impaciência ainda consegui esperar por uns 10 minutos pra ver se aquilo cessava, mas pra infelicidade de uma mãe, que acompanhava "Os filhos de Satã" eu bati meu dedinho enquanto estava na varanda e fiquei com raiva... a primeira coisa que saiu da minha boca foi: "Calem a boca, suas misérias!" - Em seguida ouvi a tal mãe falar qualquer coisa, mas não foi nenhum pedido de silêncio ou "saiam de perto dessa casa", foi um incentivo pra continuarem! Nessa hora me revoltei mais ainda, fui até o portão, dei um chute e berrei mais algo referente às "Desgraças tenebrosas oriundas das profundezas do Inferno". Nenhum resultado... aquelas pestes continuavam a perturbar minha paz. Era hora de passar para o próximo estágio: Metal nas alturas... é obvio que não deixei de seguir esta recomendação da minha esperta irmã! Liguei o som ao pc, coloquei as caixas no jardim e fiz com que os maravilhosos vizinhos ouvissem Mayhen e Rammstein em alto e bom som!


Na segunda música do Mayhen, Susam já não tolerava mais e me implorava pra parar. Ela foi até o portão e descobriu que não havia mais ninguém... o silêncio já podia reinar mais uma vez... toquei uma do Skazi e encerrei! Não deu 2 minutos pra que as "miserinhas" tentassem concorrer com um funk feião... como não estava tão alto e faltavam muito pouco pra minha mãe chegar em casa, ela implorou pra que eu não continuasse a vingança. E eu atendi... temporariamente! Susam saiu, minha mãe chegou, as miserinhas voltaram a brincar (de amarelinha) e gritar na porta da minha casa e minha mãe saiu de novo... então, porque não tentar educar crianças revoltadas com os doces gritos de Jim Morrison dando uma de "Édipo" em "The End" (ao vivo - 18min) e mais o novo álbum (completo) do Jamiroquai?!?!?!?!


Ebaaaaaaaa.... Eles merecem, eles merecem... e vão ter o que merecem!



17:50h - Depois de uma tarde inteira de inferno a bola das criancinhas lindas caiu na casa alheia... mas adivinha de quem era a casa??? A MINHA!!! Ouvi a campainha tocar e fiz questão de aumentar o volume. A campainha tocou de novo... e resolvi ir até o portão dar uma bisbilhotada pelo "olho mágico". Minha mãe foi atender a porta, mas mandei ela voltar. Tocaram, tocaram, tocaram... quando uma atrevidinha achou de sair rebolando dizendo: "Quero ver se ela não vai atender" e meteu o dedo na campainha, parecendo que não ia mais largar. Neste exato momento eu abri o portão e perguntei: "Isso é uma tentativa de queimar minha campainha??" A menina ficou sem graça e pediu pra eu dar uma bola que havia caído aqui, mas eu fui irônica: Bola?? Aqui?? Não vi nenhuma bola, não! Espera que vou ver? Que cor é?? - Passei meio minuto rindo atrás do portão e voltei dizendo: Quando eu achar te devolvo! - Aquelas coisinhas fofas espumavam de raiva quando me viram sorrindo e dizendo que não tinha nenhuma bola aqui! Acho que no último dia de férias deles, eu vou encontrar a bola no submundo do meu jardim e devolvo às pestinhas!

8 comentários:

  1. Adorei a sua forma de manifestar sua ira através das palavras...! ahaha!
    Seriam pragas? maldições???!
    Foi muito divertida sua tarde né? rsrsrsrs!

    Belo post Tati, fez-me lembrar de algumas pragas, ou maldições que minha avó dizia pra meus vizinhos, da última vez em que ela esteve aqui em Salvador...!

    Esperava te encontrar on-line pra conversar sobre o vestibular, mas, se eu tiver saúde, te ligo! ou então agente se encontra no findi!

    Gugol Bjs Tatinha linda!

    by: Isaque!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua forma de manifestar sua ira através das palavras...! ahaha!
    Seriam pragas? maldições???!
    Foi muito divertida sua tarde né? rsrsrsrs!

    Belo post Tati, fez-me lembrar de algumas pragas, ou maldições que minha avó dizia pra meus vizinhos, da última vez em que ela esteve aqui em Salvador...!

    Esperava te encontrar on-line pra conversar sobre o vestibular, mas, se eu tiver saúde, te ligo! ou então agente se encontra no findi!

    Gugol Bjs Tatinha linda!

    by: Isaque!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua forma de manifestar sua ira através das palavras...! ahaha!
    Seriam pragas? maldições???!
    Foi muito divertida sua tarde né? rsrsrsrs!

    Belo post Tati, fez-me lembrar de algumas pragas, ou maldições que minha avó dizia pra meus vizinhos, da última vez em que ela esteve aqui em Salvador...!

    Esperava te encontrar on-line pra conversar sobre o vestibular, mas, se eu tiver saúde, te ligo! ou então agente se encontra no findi!

    Gugol Bjs Tatinha linda!

    by: Isaque!

    ResponderExcluir
  4. oie Isaque, se precisar de uma "exterminadora da alegria de criancinhas" aí no seu bairro, pode me chamar! hehehe Não chamaria nem de pragas, nem de maldições, mas de DESABAFO! Na família, quem curte jogar pragas é a minha bisavó... essa sim tinha (antes de perder a visão) uma bela fama na rua... até de feiticeira era chamada pelas crianças!

    Neste weekend devo estar online... tb tô com saudades dos nossos papos! Acabou não dando pra aparecer na UNEB nesta sexta... mas daqui pra o início de janeiro eu pinto lá!

    Um beijãoooooooooo!

    ResponderExcluir
  5. Duas coisas:
    1) Rammstein realmente é útil para tais contra-ataques sônicos, vc estava inspirada!
    2) não devolva a bola nunca!

    ResponderExcluir
  6. Já era, Arthur! Na manhã seguinte a mãe de uma das "filhas do Capeta" esteve aqui em casa pra conversar sobre outros assuntos... viu a bola no jardim e meu pai fez o favor de devolver, dizendo que a bola caiu entre o portão e uma planta e eu não tinha visto... porém, não deixou de dar o maior esporro nas pestinhas logo em seguida! O Esporro adiantou, pois as pestes não brincam mais aqui!

    beijão!

    ResponderExcluir
  7. Agora q to lendo direito... sua avoh soltava pragas? poxa isso me faz gostar ainda mais da velhinha! qtos aninhos tem ela hoje mesmo?
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Na verdade a bisav�... aquela que voc� conheceu! hehehe Se n�o me engano, ela completou 85 em junho deste ano... mas n�o � certeza, pois ela diz ter uma idade e a identidade diz outra... nunca se sabe! hehehehehe

    bjo!

    ResponderExcluir