domingo, 27 de novembro de 2005

Final de Semana cobiçado

Este final de semana foi bastante diversificado... e cansativo. Em pleno sábado tive que me comportar direitinho, me vestir como uma garotinha direita (que não sou), manter os cabelos bem penteados... era dia de conhecer "Miss Havisham". Ao entrar naquela casa, parecia que eu havia me tornado réu num tribunal, pois passei por um interrogatório que não tinha mais fim... "Qual sua idade? Você já se formou? Trabalha? Trabalha em que ramo? Quais são suas pretensões para o futuro? Você cozinha? Sabe fazer bolo de caroço de jaca? Doce de carambola? Geleia de caju? Beiju? Bala de banana? Doce de jenipapo? Moqueca de Caju?...". Acho que certos métodos são pra testar a paciência da "doce pretendente", pois depois desta série de perguntas, eu tive de conhecer a família através de álbuns e mais álbuns... olhei pacientemente foto por foto e elogiei muito aquela LINDA família! A fase 3 do teste começou quando lancei elogios ao jardim muito bem cuidado... "Você conhece esta planta? Já viu este tipo de rosa? Sabia que com esta planta podemos fazer um prato delicioso?"... mas Tatiane continuava implacável... com um sorriso na face ainda foi eloqüente em citar como foi deliciosa aquela tarde! Ao sair de lá não pude deixar de dar uma gargalhada gostosa ao citar com o "cobiçado netinho": "Imagina se um dia ela descobre os grandes segredos de Tatiane?" E ele completou: "Antes de descobrir os seus, ela haveria de descobrir os meus... e se um dia isso acontecer, eu serei deserdado!"


Após mais alguns beijos, voltei pra casa, ou melhor, meu bairro, pois já é de costume ter uma prévia do que vai rolar na galerinha. Depois de uma hora dizendo "tenho que ir pra casa", tomei coragem e cumpri o prometido. Não tinha nem meia hora que estava em casa e dois colegas passaram por aqui me chamando pros reggaes... fiquei na vontade, comentei que estava com vontade de tomar uma cerva... e nem a prova de vestibular que tinha pra fazer no domingo foi suficiente pra me manter em casa... fui pra chopada com a turma. Bebi um bocado, conversei muito, matei saudades dos colegas... cheguei em casa por volta da meia-noite. Tomei um banho e caí na cama... minutos depois já eram 4h da manhã... quando fui acordada subitamente pelo alarme do celular de Susam... Como tive vontade de quebra-lo em 1000 pedacinhos... a dona, então, nem conto do que tive vontade! 6:10h estava de pé, às 7h eu enrolava pra sair de casa, 7:10h estava dentro de um bus com uma náusea terrível... tinha uma garota perto de mim fazendo um repugnante desjejum: refrigerante e biscoito recheado! Chegando na Estação, encontrei um ex-namorado, meio envergonhado por estar indo trabalhar dia de domingo (o ego dele não permite expor certas "falhas"), com quem fiquei batendo papo até umas 7:35h, enquanto milhares de ônibus que me serviam passavam... o dele chegou, resolvi pegar um também. Cheguei ao local da prova às 8h... a prova começava às 9h! Eu tinha 1 hora de diversão pela frente, vendo aquelas menininhas completamente arrumadas, com saltos enormes, acabando os pobres pés naquele terreno irregular... era um bom motivo pra rir. Eu estava de short, camisa e sandálias havaianas nos pés... um corte no dedo do pé, um sono irresistível e uma dor de estômago angustiante! Naquela 1h eu devo ter pensado em voltar pra casa umas 3600 vezes... mas fiquei, bem lá no fundo eu queria ficar, queria me divertir! Fiz a prova, a redação e voltei pra casa!


Depois do almoço eu dormi um bocado e, infelizmente, tive que cancelar minha ida pra cervejada do domingo à tarde... tinha muito compromisso pro mesmo dia e acabei escolhendo concluir alguns serviços e ter a noite de domingo parcialmente livre!

8 comentários:

  1. Cheguei agorinha, 22:40h... a cervejada com a turma daqui foi mais proveitosa! Meu ego foi parar lá na lua... só preciso descobrir se "eu" estou no cio, ou todos os homens do grupo estavam no cio! hehehehe
    Me diverti muito!

    ResponderExcluir
  2. sim de semana perfeito, cerevaja melhor ainda, e vc sempre se superando.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estão merecendo mesmo... estavam todos com hormônios nas alturas! O Assédio foi grande... mas saí intacta! hehehe

    beijões e uma ótima semana pra vc tb!

    ResponderExcluir
  4. Estão merecendo mesmo... estavam todos com hormônios nas alturas! O Assédio foi grande... mas saí intacta! hehehe

    beijões e uma ótima semana pra vc tb!

    ResponderExcluir
  5. Me superando? Que nada... só dei um leve nó na vovó!

    um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Estão merecendo mesmo... estavam todos com hormônios nas alturas! O Assédio foi grande... mas saí intacta! hehehe

    beijões e uma ótima semana pra vc tb!

    ResponderExcluir
  7. Respondendo a uma pergunta feita pelo MSN:

    Miss Havisham é um personagem de Charles Dickens na obra "Grandes Esperanças" que foi abandonada no dia do seu casamento e optou por viver o resto de seus dias com vestido de noiva, com todas as comidas e decorações da recepção que não aconteceu. Como ela tinha o desejo de se vingar de todos, adotou e educou Estelle para continuar sua missão.

    Justificativa: Não estou dizendo que a vovó do meu fofinho é uma "mal-amada"... mas o jeito que ela manipula a família, a forma como indaga tudo de todos, como impõe suas opiniões... Tudo isso me transportou para a Sala Empoeirada de miss Havisham! -> Aiii, minha rinite!

    ResponderExcluir