sábado, 25 de junho de 2005

São João

Aewww gente! O São João foi dezzz!
Só tive 4 h de sono de quarta pra quinta, mas tive todo gás pra curtir! Muritiba estava super gelada, o que desanimou muita gente... o jeito era vazar pra outros lugares. Eu e Vanessa (minha prima) resolvemos ir pra Cruz das Almas, mas acabamos mesmo em Mangabeira. Mesmo com a polícia vigiando os moradores pra não soltarem espadas, mas a galera não perdoou! Rolou guerra de espadas a madrugada toda... no que a polícia passava, a gente se comportava de novo! Como íamos pra Cruz, tudo que eu levei estava no bolso da calça... nem celular, nem câmera. Todas as fotos que tiramos foi no celular de uma colega, que ainda vai mandar semana que vem pro meu e-mail! As fotos mais lokas da galera se arriscando tocando espada! Acabamos dormindo por lá mesmo... fomos pra casa do namorado de Vanessa que, por acaso, já estava lotada com a primeira parte da galera que veio de Salvador... conseguimos um lugarzinho na sala de casa, eu descolei um sofá bastante confortável pra dormir. Umas 2h fomos dormir. Por volta de 5h acordei com Vanessa reclamando de frio... voltei a dormir, mas nem cheguei a ter paz, pois uns 5 minutos depois, chegou a galera que estava em Cruz das Almas fazendo o maior barulho, desde o momento de abrir a porta até a cantoria! Continuei tentando dormir, mas eu consegui chamar a atenção dessa galera... um carinha chegou e ficou perguntando quem era aquela galera dormindo na sala... reconheceu o primo dele, disse que a garota que estava com o primo era familiar, mas quem era a outra garota??? Quando enfim ouvi o cara dizer: "Não resisti... vou ali dar um beijo naquela gatinha!", eu respirei fundo e abri meus olhos... o cara ficou meio sem ação e não sabia pra que lado ia... mas se eu ia ganhar um beijo, precisava saber se era de um príncipe ou um sapo... nenhum dos dois: era um soteropolitano sk8tista fantasiado de cowboy! A minha estratégia não deu muito certo pois o cara chegou junto pra se apresentar e descobriu que o outro sofá estava livre... até desistiu de comer pra ficar atrapalhando meu sono. Não consegui dormir mais... o cara conversou (ficou tentando me beijar, me esquentar e outras coisas mais) até o amanhecer! Quando deu umas 7h fomos tomar nosso desjejum... quando apareceu o irmão dele, e ele já me apresentou como "cunhada" do fratello... o cara estava declarando amores mesmo! Hehehe dei tanta risada mas foi legal ter saído de Salvador pra conhecer um soteropolitano em Muritiba... ele é super dez e até conhece alguns dos meus amigos do sk8!
Umas 9:30h voltamos pra casa e ao chegar no portão descobrimos a ira da família, esperando por nós pra poder ir pra roça... Vanessa não quis ir, mas o niver da minha avó ia ser comemorado lá e eu não podia perder! Pedi pra esperar um pouquinho pra eu poder tomar um banho, mas nem isso me deixaram... no máximo tive o direito de mudar de roupa, colocar um boné na cabeça (pra disfarçar o cabelo despenteado) e pegar a minha bolsa. Tive que escovar os dentes e tomar café no sítio, lugar onde eu me vi desesperada, pois estava rolando um forrozão, um super banquete e eu morrendo de cansaço e sono... mas estava lá e tinha que me virar! Depois de comer uma divina maniçoba e ter despertado pra vida, comecei a me enturmar com os primos que (antes) eu mal conhecia e a fazer as viradas de licor! Perdi as contas de quantos litros de licor a gente tomou... nem demorou muito pra eu estar dançando forró com a galera com toda animação! Só dei mesmo uma pausa pra ir ver a cobra... era uma jibóia linda que o meu tio cria há mais de dois anos... teve tanta mulher fresca correndo, gritando e até desmaiando com aquela cobra! Enquanto eu segurava a danada pra posar pra foto! Depois da festa de aniversário de minha avó, foi a galera toda pra Gravatá, onde estava rolando uma super festa com muito forró... mais álcool e mais danças! Ohhhh vida boa! Depois de lá ainda fomos pra um lugar chamado "Espaço Music"... e haja forró pra gente dançar e mais licor pra gente beber! Quando dei uma pausa minha mãe me deu um puxão de orelha, dizendo que eu estava dançando até com gente que não era do grupo que estávamos... mas que mal há nisso?? Eu também mal conhecia o pessoal do nosso grupo! Dancei até a exaustão... estava tão cansada que voltei dormindo no carro sem nem perceber quanto tombo estava levando naquela estradinha de barro esburacada que dava acesso ao sítio. Quando chegamos em casa já havia anoitecido... e ainda queriam ir pra outra festa! Eu só queria tomar um banho e recuperar as energias pra sair à noite, afinal, meu primo disse que me pegava às 21h pra gente fazer um reggae. Comi umas besteiras, tomei um banho, mas o álcool ainda estava correndo no sangue... Vanessa ainda tentou me levar pra uma festa na casa de um vizinho, mas eu não fiquei mais que 30 minutos. Tomei um licor, comi duas garfadas da maniçoba de Vanessa (pra não fazer desfeita aos donos da festa) e voltei pra casa! Liguei pra Daniel (meu amigão que mora lá!) mas ele não estava em casa... nesta hora agradeci aos Deuses pela forte chuva que caiu... assim André não foi e eu pude dormir, e como dormi! Das 22h às 7:50h... e só acordei 7:50 porque tínhamos um café da manhã marcado para às 8h!
Enfim ia começar com os gastos na feira, quando fomos informados que um amigo do meu tio faleceu... acabaram decidindo voltar pra Salvador! (A única coisa que eu consegui comprar foram 2 garrafas de licor... Só!) Eu ainda acho que se já morreu, não se pode fazer mais nada... logo, decidi por ficar e voltar na segunda-feira pela manhã, mas minha mãe não permitiu... infelizmente! Seria um pouco arriscado, assumo, pois segundo alguns conhecidos até a terça-feira não tem passagens de bus disponível... de resto, eu ficaria tranqüila, ainda tinha dinheiro e roupa suficiente pra passar um tempinho a mais por lá! Ainda tinha tanto reggae pra curtir... eu ia pra Cachoeira nesta tarde de sábado, tinha de encontrar com Daniel que é super louco, sem contar com a turma de Mangabeira! Mas se a família decidiu voltar, tive que obedecer... acho uma besteira, mas obedeci!
No mais, ainda tenho dois dias de festa por aqui pelo bairro... tem um pessoal que voltou neste ano com um grupo que promove o São João e que, por acaso, as duas primeiras noites foram bastante animadas, mesmo com a chuva!
Verei o que vou fazer... cuidar da saúde ou curtir mais festas? Tomei tanto licor nestes dias (desde quinta quando cheguei) que estou parecendo que bebi chá de cogumelo! Os efeitos colaterais estão idênticos... será que alguém me deu algo parecido?? Tomei tanta coisa, em tanto lugar diferente.... nunca se sabe! Hehehe Licor de Cogumelo! Será?
Assim que minhas fotos forem reveladas, eu colocarei aqui... pena que não são muitas! Minha mãe pegou a máquina de minha bolsa e tirou tanta foto besta... só depois me disse! E eu com dó... pois só havia levado um filme, dava pra tirar umas fotos das festas, paisagens etc. Por exemplo, qual o sentido de tirar fotos do momento do "Parabéns" num aniversário??? Tirei um e aquele povo pidão só enchendo com: Tira outra! Mais outra! - E minha oportunidade de registrar lugares maravilhosos indo embora... com foto de gente de boca aberta e batendo palmas! Eu tenho mais é que tomar vergonha na cara e comprar uma máquina digital pra mim!

2 comentários:

  1. Que feriado agitado hein gatinha??? que bom que vc gostou e achou dezzz...
    É sempre bom viajar: eu particularmente adoro... sempre conheço pessoas novas, há sempre alguma forma de confrontar culturas...
    Só não gostei de saber que vc tomou muito licor... já está se sentindo melhor???
    Vc deve saber que não bebo, não gosto de bebidas... não tinha nada contra, até uma grande amiga minha falecer no ano passado; ela bebeu quase cinco litros de alguma coisa bem forte, foi parar no hospital, tomou injeções de glicose, mas, não adiantou ! O médico disse que havia quase 17% de álcool em cada litro de sangue...
    Tenho uma simpatia enorme por vc gatinha, quero te conhecer do jeito que vc é: linda e de preferência saudável... !
    Há algum tempo que não conversamos né??? como vão as coisas para vc???
    Agente se bate no MSN !
    Bjão Tati !
    By: Isaque

    ResponderExcluir
  2. Aeewww Isaque, foi dez mesmo! E você? pra onde foi, onde passou??
    Quanto ao licor, fique despreocupado... quando noto que estou chegando a um ponto crítico eu costumo comer algo doce! Mas vou dar uma semana pra me recuperar, afinal, tenho que bebemorar este 5 de julho! Depois eu paro de novo!
    Por falar em 5 de julho, lembrei de um certo 29 de junho... uma ótima oportunidade pra gente se encontrar, não acha?? Vai fazer o que nesta data irresistível e maravilhosa???
    Tb te adoro, docinhooooooooo!
    Molti bacci, ragazzo!

    ResponderExcluir