quarta-feira, 17 de junho de 2009

Infância - Parte 2

Ainda nos meus passeios em Pituaçú, lembro-me de uma manhã de sábado onde eu e Cláudia resolvemos acompanhar meu pai e minha avó numa mercearia local chamada de “O Verdurão”. Como éramos habituadas com o bairro, eles nos deixaram soltas e foram comprar o que tinham na lista. Achamos um quadro com o valor das mercadorias verdes e, o mais intrigante, é como duas crianças recém alfabetizadas foram capazes de notar erros e, até, compor uma musiquinha legal. Cantamos em alto e bom som!! Era assim:

Observação: Cada Clap corresponde a uma palma!

“Batatal, clap clap clap!

Cenoral, clap clap clap!

Pimental, clap clap clap

Brinjela...” E nesse momento cada uma recebeu um beliscão de meu pai!

 

Os remendos do quadro dos vegetais estavam tão bons que nem vimos o dono da mercearia ficando vermelho a cada nome errado que descobríamos! Que vergonha!

Mas vale o aviso: Cuidado com o que você escreve!

6 comentários:

  1. Que coisa feia... constrange e, no futuro, simplesmente esquece. A letra correta (sei porque vocês cantaram isso por muuuuuito tempo) era:

    "Batatal, clap, clap, clap!
    Pimental, clap, clap, clap!
    Cenoral, clap, clap, clap!
    Tumatal, clap, clap, clap!
    Beteraba, clap, clap, clap!
    Brinjela!"

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Agora faça as contas e lembre que idade eu tinha quando estava na primeira série!

    ResponderExcluir
  3. Essa sua "sessão nostalgia" me fez lembrar de Larissa e a imitação do feirante que repetia "maçã" até perder o fôlego: "Maça, maçã, maça, maçã, maçã, maça, maçã, maçã, maça, maçã, maçã, maça, maçã, maçã, maça, maçã, maçã, maça, maçã, maçã, maça, maçã [aqui ele respirava bem fundo, porque ninguém é de ferro] dois cruzados!

    ResponderExcluir
  4. Seguindo o jargão da própria Larissa:
    Menina, não! Eu sou Larissa, Boca de zero nove!!

    Olha as coisas que estas crianças aprendem!

    ResponderExcluir
  5. Atualmente, Cocôzinho ralado... caiu da moto.

    ResponderExcluir