terça-feira, 2 de maio de 2006

Novo cavalo-de-tróia congela sistema e pede resgate

Kkkkkkk... dei muita risada com essa notícia... mesmo que um tanto sem motivo. Meu pc pegou um vírus com uma semana de formatado! A sorte é que ainda tenho meu backup inteirinho! Consegui até fazer um backup do que fiz nesta semana... Resolvi usá-lo mais um pouquinho e amanhã eu formato DE NOVO!


------------------------------------------------------->


Publicada em 27 de abril de 2006 às 11h35


Londres - Criador da praga ainda oferece suporte técnico à vítima caso o sistema não seja desbloqueado após o depósito bancário.
Um novo tipo de malware começou a circular na internet congela o sistema infectado e então pede um resgate de 10,99 dólares à vítima por meio de uma transferência ao banco Western Union Holdings Inc..
Uma amostra do cavalo-de-tróia foi enviada à empresa de segurança de dados, Sophos PLC, na quarta-feira (26/04). Segundo a companhia, o  malware, batizado de Troj/Ransom-A, é um dos poucos que apareceram até o momento pedindo resgates para liberar máquinas infectadas.
Essa classe de vírus chamada "ransomware" foi identificada na Rússia e a primeira ameaça em língua inglesa apareceu em março.
Ainda não é certo como o Troj/Ransom-A se espalha, embora a Sophos esteja investigando seu comportamento.
Uma vez infiltrado no sistema, o cavalo-de-tróia congela o computador e mostra uma mensagem afirmando que os arquivos daquele sistema serão apagados a cada 30 minutos. Em seguida, a praga fornece instruções para que seja feito um depósito de 10,99 dólares no banco Western Union para liberar o computador.
Pode parecer brincadeira, mas o criador da praga ainda oferece suporte técnico à vítima, por e-mail, caso o sistema não seja desbloqueado após o depósito bancário.
Em março, outro cavalo-de-tróia similar foi identificado. Ele criptografava os documentos do usuário e então pedia 300 dólares para enviar uma senha e reabrir os documentos. As vítimas eram instruídas a depositar a soma para uma das 99 contas bancárias administradas pela e-gold Ltd., companhia que possui um site de transferências financeiras.
Felizmente, a Sophos conseguiu descobrir que a senha de liberação dos arquivos raptados estava escondida no próprio sistema infectado.


Mais informações sobre o Troj/Ransom-A estão disponíveis no site da Sophos.


*Jeremy Kirk é repórter do IDG News Service, em Londres


http://idgnow.com.br/seguranca/2006/04/27/idgnoticia.2006-04-27.0305874508/IDGNoticia_view

7 comentários:

  1. AI AI...AINDA MAIS ESSA... TÁ D+! O Q FAZER NÉ... GANHAR DINDIN AS CUSTAS ALHEIAS.... he he he

    ResponderExcluir
  2. outro dia colocaram no orkut umas dicas de "como conseguir senha dos outros do hotmail", mas só q ao seguir aas ditas instr~uções vc abria sua senha pro dono das instruções.
    já desconfiado mas curioso, fiz como ele disse mas imediatamente após mudei minha senha. Logo após o tal cara aparece no meu msn, conversa comigo, ve q eu mudei a senha... e diz a minha velha...
    pra cima de moá não...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkk! Oui! Muito complicado... duvide de todos, até de sua sombra! Mas, como disse Moka, tudo vale pra tirar uma graninha! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se um homem milionário me der uma boa quantia pra passar uma noite com ele, eu passo. A proposta também vale para mulheres! kkkkkk Mas temos que negociar este valor!

    P.S.1: Não estou me vendendo, estou só me alugando.
    P.S.2: Se já fiz isso várias vezes de graça com pessoas que nem valiam tanto a pena, porque não fazer por dinheiro??
    P.S.3: Eu disse: "Passar uma noite!"
    P.S.4: Na minha primeira estadia no hospital eu conheci uma senhora que ganhava a vida passando a noite com as pessoas... ela cobrava R$20, por noite que passava com os pacientes no hospital! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir