quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A mais perfeita construção da engenharia




Havia algumas semanas que eu via um casal de pássaros rondando o fícus da varanda e depois os mesmos transportando pedaços de palha, linhas e folhas. Não demorou muito para descobrirmos que eles estavam empenhados na construção de um ninho. É óbvio que demos uma força... a cada passada pela varanda íamos deixando sisal desfiado. Em um dia o ninho estava pronto e em menos de dois dias a fêmea tomou seu posto. Não tenho como dizer em quanto tempo ela pôs os ovos, mas nessa semana ao passar pela varanda eu vi uma coisinha linda aparecer... um dos filhotinhos (dos três)! Tem uns dois dias que tento tirar uma foto enquanto a mãe procura por alimento... até que hoje consegui o meu feito.
Vamos ver até quando conseguirei tirar mais fotos!

3 comentários:

  1. Lindo isso! Enquanto a gente tenta descobrir novas formas de construir destruindo, a natureza já constrói bem melhor sem fazer os estragos que fazemos ...

    :)

    ResponderExcluir
  2. Que passarinho será esse? O ninho de guaxo é uma obra prima, é pendurado, feito uma sacola. Ninguém sabe como ele começa. O de joão de barro é conhecido, com direito a dois cômodos, uma maravilha. A rolinha é porcalhona, gruda tudo com cocô, e vai aproveitando os ninhos antigos, fazendo várias camadas. O beija-flor é uma delicadeza! cada ninho diferente, dependendo do material que arruma. Tenho um que ele fez de sobras de tecido da máquina de secar roupa! O tico-tico é um artesão delicado, trança tudo, faz a cestinha.

    ResponderExcluir
  3. Cambacica.... é o tal pássaro!
    Tenho novas fotos, tenho novidades... contarei tudo com as fotos!

    ResponderExcluir