sábado, 24 de novembro de 2012
Meu novo endereço
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Despedida
Olhando para trás percebo que oito anos correspondem a uma vida... e se tratando da vida de Tatiane Araújo, foram anos bem vividos. Pela mulher de lua (ou de fases) que sou, deu pra ser muitas outras coisas... cada uma em seu tempo! Fui promíscua, fui fiel, alguns dias ‘muito doida’, noutros bastante centrada e consciente de minhas responsabilidades. Fui solteira e, ainda assim, de todo mundo, solteira e sozinha, a ficante, a namorada e até a esposa. Fui só filha, mas agora sou mais mãe do que filha. Fui das baladas, agorafóbica e agora uma baladeira recuperada, porém, contida. Ganhei amigos, perdi amigos – alguns para a distância, outros para a morte –, mas o que nunca mudou em mim nesses oito anos foi o gosto de compartilhar a história de minha vida, através de casos, músicas, fotos ou pelo mero gosto de citar diretamente o que estava sentindo.
Hoje me despeço, pois esta é minha penúltima* postagem no Multiply, e tento expor o quanto estou triste por me mudar deste lugar que adotei como lar.
Adeus aos meus leitores e até para a falta deles...
* A última postagem será para informar o meu novo endereço, provavelmente no Tumblr.
Jogando a toalha...
Homem é uma praga necessária... não que deixe de ser praga, mas é que a necessidade de sua existência me completa. Na quarta briguei com Marcus durante o dia, ontem briguei durante a tarde e à noite ele me aparece no ‘horário menos esperado’ e faz mais do que dizer que me ama, diz que pela forma como o beijo, não preciso nem dizer que o amo. Se ele está dizendo...
Na quarta me acordou me beijando e me despindo. Como ontem não conseguiu me acordar com o seu telefonema tardio, então resolveu deixar para hoje. Surpresa! Eu estava sentada na cama, ainda nos mesmos trajes que dormi, com o notebook no colo e com o chat do Facebook aberto. Ele se jogou em minha cama no intuito de descobrir o que estava me deixando tão compenetrada naquela hora do dia... Indagou muito revoltado: “Quem é esse tal de Rafael?!?!?!”. E eu respondi numa naturalidade bastante convincente: “É um velho amigo... quero dizer, meu ex-namorado!” O tempo fechou! Ele me olhava numa raiva contida... até quando eu dava risada de outras coisas que estava vendo no facebook, ele indagava o que era. Por fim, me pediu um beijo e a resposta foi brochante: “Powwww amor, pelos meus trajes e cabelo bagunçado não dá pra perceber que eu ainda não escovei os dentes?? Dá um tempo!”
Acho que estou conseguindo tirá-lo do sério... mas meu intuito não é esse... é outro!
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Toca de novo!!
"Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar
Eu não tava nem pensando
Mas você foi me pegando
E agora não importa onde vá
Me ganhou vai ter que me levar
Você me vê assim do jeito que eu sou
É e faz de mim, tudo que bem quer
Eu que sei tão pouco de você
E você que teme em me querer"
Que onda!!! Em nem curto Ana Carolina...
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Frase do dia
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Mundo cão
sábado, 10 de novembro de 2012
Dia da preguiça!
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
A sexta foi...
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
TPM é assim!
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Dica do dia!
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Imaginação
O povo quer passar a vida no papai-mamãe, dentro do mesmo quarto e ainda querem achar que casamento tem que ser perfeito! Explore os cômodos, drible os filhos, compre brinquedos, realize desejos e se arrisque em locais públicos! Depois, faça uma lista e tente ganhar de mim!!!!
Rosa de mármore
Infelizmente pessoas legais tem que partir um dia... E noutro dia voltam na memória de quem fica, ainda mais de alguém que foi homenageada em um dos seus livros.
A rosa de mármore
domingo, 28 de outubro de 2012
Tarde legal
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Pra ser sincera...
Em anos eu não tinha um dia tão ruim quanto hoje. O drama começa com as quatro horas de espera pelo otorrino até os pedreiros incompetentes que estão fazendo uma obra (no meu entendimento ‘cagada’, justificada pela célebre frase dos anciões “estou com vontade de obrar”) em minha casa. Passei o dia estourando de tanta dor de cabeça, mas houve um aspecto bastante significante no meu dia: meu amor estava do meu lado.
Existem dias em que o atrito é tamanho que falamos em terminar. Em outros as acusações são tão terríveis que a vontade é de pular no pescoço e apertar bem forte. Contudo, os momentos bons superam qualquer adversidade (corriqueira em relacionamentos longos) e é nos momentos difíceis que sabemos quem está do lado apertando a nossa mão e dando força.
Em seus milhões de defeitos, é o cara que eu amo.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Me entregando
Meus mimos...
Hoje acordei com saudade! Não de quem, mas de quê! Saudade de poder escrever tudo o que acontece no submundo da minha vida, saudade de acordar com alguém pouco conhecido do lado, saudade de ser uma papa-anjo e até de ser bastante irresponsável e me permitir meter os pés pelas mãos.
Crescer requer sacrifícios, abdicar das vontades em prol de diversos fatores, sejam estes filhos, profissional ou mesmo cônjuge. Contudo, hoje acordei com vontade de chutar o pau da barraca e fazer algumas coisas ao contrário. Foram três atos, um em cada turno, sem me importar com a conseqüência. Pena que o último me frustrou e não foi por falta de insistência. Só posso me consolar dizendo que “a vida é assim mesmo”... não dá pra ter tudo, não dá pra ter dado a todos os caras interessantes do universo e ao mesmo tempo ter o casamento dos sonhos! Se não foi hoje, pode ser amanhã, ou domingo, na outra quarta-feira ou, simplesmente, noutro dia que eu acordar com vontade de lembrar como foram bem vividos cada dia da minha vida, enquanto eu fui insana.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Déjà vu
Nesta semana sonhei com o cara mais sortudo que conheço. E, se isto fosse uma conversa, alguém me perguntaria o que o define como sortudo. Posso dizer que pelo fato dele ser um humano comum – não sendo go go boy ou mesmo um ator pornô – ele já teve o privilégio de ter comido três mulheres especiais: uma muito quente, uma muito molhada e outra sempre muito apertada. Para as crianças que lêem meu blog, deixo o meu esclarecimento que a primeira vivia tendo febre, a segunda trabalhava num parque aquático e a terceira vive sem dinheiro! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas vamos ao que interessa: sonhei com ele e o déjà vu foi de fuder! Quer detalhes??? Vai assistir um filme pornô, fdp!
Contudo, ainda há uma dúvida que paira a mente de quem lê o pseudo diálogo: QUEM É VOCÊ???
domingo, 2 de setembro de 2012
Semana difícil
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Control is an illusion!
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Jamiroquai - All Good In The Hood (live session 2011)
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Você acredita em Astrologia?
sábado, 21 de julho de 2012
O amigo esquecido
sexta-feira, 20 de julho de 2012
A tela em branco
Recomeça mais um ciclo. Como uma tela em branco esperando a primeira pincelada, eu escolho cuidadosamente qual será a primeira palavra que dará sentido a “uma história” contada em breves 40 páginas.
Inobstante a qualquer acerto, aqui começa a minha contagem regressiva do quarenta ao zero, pois o tempo urge e não posso desperdiçá-lo com a mesma temática.
Hoje a tela começará a ganhar seus primeiros rabiscos, mas ainda estará longe da forma ideal ou das cores mais adequadas. Assim, eu espero que por mais uma semana, esteja longe dos olhares críticos que só atrasam o processo criativo!
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Sonhos brochantes
terça-feira, 12 de junho de 2012
Gente velha
Não precisa ter mais de cinquenta, basta ter gênio forte, ser crítico em excesso e gostar de se lamentar. Basta isso e já posso te chamar de “gente velha”!
“O café está fraco!”
“Miséria! Desgraça!”
“O pão está muito assado!”
“Caralho!”
“Miséria! Desgraça!”
“O leite está com gosto estranho!”
“Miséria! Desgraça!”
“Miséria! Desgraça!”
“A comida não tem gosto!”
“A comida tem MUITO sal! Você quer me matar?”
“Alguém usou o meu desodorante!” (Só ele tolera o cheiro do desodorante)
“Miséria! Desgraça!”
“Quem comeu uma banana? Antes tinham 52 e agora tem 51!!!”
“Caralho!”
“Você vai passar o dia todo assistindo TV? Vai trabalhar” (Em pleno domingo)
“Desgraça! Não tomei, de novo, a miséria do remédio!”
Retifico... este é velho e infeliz!
terça-feira, 10 de abril de 2012
O maldito ingrediente
Se um dia você fizer uma enquete sobre sabores, irá descobrir que de 10 amigos seus, 09 gostam muito de camarão. Desses 09, 05 descobriram que tem alergia (sob pena de morte), 03 são fudidos, só comem camarão seco em comida baiana, e 01 pode se dar ao luxo de pagar por um bom prato feito com camarões frescos e graúdos!
Por falar em um bom prato, lembro do Fettuccine Imperatrice! Como faço parte da “elite daqueles 30%”, ou seja, sou uma fudida que sabe cozinhar, bateu a vontade e fui à luta. Maldita força de expressão!! Bem, a verdade é que eu não fui à luta! No geral, eu compro camarão fresco e tenho todo o trabalho de tratá-lo, mas hoje foi bem diferente. Havia comprado, há uma semana, um camarão já tratado e congelado. Parece que nunca ouviram falar em pesca predatória, pois aquilo era filho de camarão, de tão pequeno. Ao descongelar o cheiro já me causava grande náusea! De qualquer forma, segui em frente em minha receita até o fim. Para minha falta de vontade de degustá-lo não parecer estranha aos olhos dos demais, coloquei aquela porção mini e encarei!
Que camarão horroroso! O gosto de maresia estava encarnado nele! Nunca mais serei preguiçosa!!!
E assim fica a lição: “Quer comer bem? Arrume tempo pra cozinhar!“
De qualquer forma, deixo a imagem de um bom fettuccine que já preparei!!