domingo, 25 de dezembro de 2011

Infeliz natal...

Dezembro é um mês tenso... pois as brigas começam junto com o planejamento da festa. Minha mae deve ter qualquer trauma natalino devido a sua infância pobre e paternalmente órfã: ela odeia o natal. Meu pai também era pobre, mas adora o natal. Tal divergência de opiniões é o pivô do conflito. Meu pai deseja uma festa em família, minha mae embarga, sempre alegando cansaço, mas depois traz a mae e o irmão dela. A velha já passou do prazo de validade e o clima é sempre mórbido. Minha mae consegue ser mais chata e insuportável do que é normalmente... Minha irmã se omite, pois é o mais sensato e meu pai, por todo natal passar brigado com minha mae, se torna alguém intragável!!! Minha alegria surge como um chiste em meio a gente de espírito velho... Contudo, neste ano esta manifestação de felicidade acabou antes mesmo do natal começar, na decoração!
Saí, comprei muitas itens natalinos e comecei a arrumar o pátio.... Usei 1800 lâmpadas para fazer algo bonito e, por fim, ouço minha mãe dizer: "tudo isso vai ficar aceso? Apague a metade!!!"

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

E quem não quer?

"But I want love, just a different kind
I want love, won't break me down
Won't brick me up, won't fence me in
I want a love, that don't mean a thing
That's the love I want, I want love"

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Enigma... você consegue desvendar?

Estas imagens representam os nomes que estão na lista abaixo... no vocabulário de Valentina. A pessoa que desvendar este enigma merece um prêmio!! Aguardo o vencedor! 

Clique na imagem para vê-la maior!

abguinha 
abu 
cookie 
mimão 
minha 
papão 
pipo 
pitel 
pitita 
rirrinha 
tixa 

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Palavras ao vento

De tanto ouvir as mesmas palavras, as mesmas confissões, os mesmos pedidos de desculpas e as mesmas promessas de que não irá acontecer novamente, já não tenho mais lágrimas. Ficou apenas o sentimento de dó, de que perdi algo que já foi muito importante... FOI! 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vivendo "o inferno"!

"Tente passar pelo que estou passando..."
Depois me conte como é maravilhoso! E melhor: tente me julgar!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Feriadão

Quatro dias improdutivos! Toda vez que rola um feriadão, e tenho trabalho, não consigo fazer nada! No entanto, a terça foi o pior de todos os dias... mórbido! Parece que vou ficar gripada, minha garganta já está inflamada e, hoje, só durmo quando terminar meu serviço. 
Tradução: tô lascada!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Obrigações...

Tenho que terminar de limpar a cagada que fizeram com o meu artigo... mas só de olhar, dá preguiça! 

08 coisas para refazer nesta vida...

Enquanto ela dorme, eu penso na vida. Penso que um dia, independente de ser responsável por um "serzinho", as pessoas têm que amadurecer e encarar algo novo. É pra isso que serve o Retorno de Saturno, pra dizer: "Ohhh, porra! Acorde pra vida e perceba que você não é mais uma criança!" 
Comigo não foi diferente. Para a garota imprudente que fui, os anos foram cruciais para chegar onde estou. Porém, há dias que me vejo pensando no passado, lembrando como minha vida valeu a pena ser vivida. Assim, traço, aqui, uma listinha de coisas que gostaria de fazer mais uma vez nesta vida:

- Cantar em uma banda;
- Fazer parte da equipe de uma grande cozinha;
- Ir a um show de metal;
- Promover mais um encontro dos deuses do monte (isto inclui: dançar nua em torno de uma fogueira, entrar no mar à noite, beber até não falar mais coisas com sentido, ser confundida com uma louca na volta pra casa);
- Brigar com um amigão por estarmos "doidos" demais pra sermos compreendidos, quanto mais compreender o próximo;
- Continuar uma lista sobre lugares exóticos onde já fiz amor;
- Ir ao cinema após tomar um sedativo (sem dormir depois) e zuar com todo mundo;
- Passar duas horas sentada na Pedra da Gudia olhando para o mar.


Acho que é só isso!!

sábado, 12 de novembro de 2011

Para que servem os protetores de tomada?

Para que servem os protetores de tomada se a criança tira da tomada, brinca com ele e depois devolve ao lugar?!?!?!
Travas para gaveta e armário, se preparem, pois Valentina está chegando!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Crescendo e me dando trabalho...

Incrível como as pessoas ficam bobas. Eu não comia reggae de ninguém, mas hoje deixo a minha filha mandar em mim. Estou morrendo de dor na coluna porque durmo e acordo na mesma posição, mas em lugar diferente: na ponta a cama. Para terminar a sequência de feitos, cheguei ao amanhecer morrendo de frio. Como se não fosse suficiente saber a tecla que liga o ar condicionado, agora ela acha o controle remoto e faz quando quer!
Onde vendem freio para criança?? Estou precisando!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Saudades

O facebook tem me dado uma grande oportunidade de reencontrar pessoas que participaram de minha vida e, assim, vêm a tona as histórias! Não é viver de passado, mas rir com o que vivi! Profissional responsável (tsc tsc), casada, mãe, já não dá mais pra ficar por aí vivenciando casos. Não morri, longe disso! Mas imagina ficar contando a rotina... o blog do Papai & Mamãe: 
"Na noite passada, enquanto eu dormia, senti um volume se aproximando por trás... Até perdi o sono, mas percebi que havia um excesso de travesseiros na cama e ele empurrou um dos para mim! Mais uma noite sem dar uma..." 
Nossa... se um dia minha vida for assim, acho que me mato! Por isso, vale a pena encontrar o que há de novo nos velhos, reacender velhas amizades ou dar a oportunidade de um bobão da sua adolescência conversar como o cara maduro que ele se tornou. 
Atualmente estou vivendo a fase do "Se..."! Como seria se... eu tivesse ficado com aquele em vez deste aqui! 
Imaginar pode... testar também pode, mas tem consequência! Então, deixa a mente fluir e pensa só mais um pouquinho!!!

Constatação da semana: 
- Como seria se eu tivesse levado em frente meu namoro com Danilo??? Acordaria todo dia olhando pra um "cara de bunda". Ele ficou feio pra caralho!

Risos.... adoro o Facebook!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estou assim...

A gente só percebe o quanto a vida não tem sido vivida quando tira férias e tenta escrever sobre a própria vida. E as linhas continuam vazias!

 

 

  

Welcome to my life!

Dedicatória

Se aquela monografia fosse minha, estariam escritas, na dedicatória, as mais doces palavras:

Ao meu cônjuge, que me distrai e me inspira a escrever um artigo... sobre ele, à minha filha que me pentelha e pede colo a cada vez que começo a produzir, ao meu pai, que me incentiva dizendo que não tenho condições psicológicas para escrever, à minha mãe, que tornou-se ausente em minha vida e à minha irmã, que se vingou por todas as vezes que eu a deixei na mão: o meu sincero obrigada, pois isto prova que eu amadureci.


sábado, 7 de maio de 2011

Agradecer e abraçar - Fabiana Cozza




Pra não haver ciúme! hehehehe

Iansã - Rita Ribeiro e Maria Bethânia




Rainha dos raios... tempo bom, tempo ruim!

"Calma aí, senhora! É mera simpatia!"

Atualizando...

Enquanto minha filhinha ensaia uns passinhos, aproveito para atualizar meu espaço, dizer que a música voltou a fazer parte da minha vida, assim como o cozinhar... Hummm! Tenho experimentado mais sabores e outros métodos. O resultado tem sido bem gostoso! Não quero chamar minha filha de anomalia (na verdade ela é muito danadinha), mas é que a vida está voltando a sua normalidade. 
Ontem, depois de sair do dentista, passei no shopping para trocar minhas notas fiscais. Desisti por conta da fila, que estava enorme. Enquanto saía, conversando com Marcus, ouço um dos seguranças dizer: "Tem fila preferencial." - Que horror! Nem posso usar um vestido que já tem gente pensando que estou grávida! Vestido branco, soltinho, lindo mesmo... e vai continuar saindo do armário!
Aqui em Salvador as pessoas tem se pronunciado bastante sobre os direitos que cercam as uniões homoafetivas, contudo uma opinião me chamou bastante atenção. Um certo conhecido que dizia que achava um absurdo esse "negócio de dar direito aos homemsexuais"! Fiquem me perguntando se o mundo está tão machista ao ponto de descartarem as mulheressexuais desse direito! kkkkkkkkkkkkkk
Viu aí? Culpa da globalização! Ficam permitindo à gente sem instrução acesso à internet, faculdade para todo louco que ousa topar FIES, agora tenho que ouvir essas coisas! kkkkkk Zueira da minha parte, mas semana passada uma doida varrida queria que eu escrevesse um artigo pra ela. Saí fora, disse que estava ocupada escrevendo minha monografia, que não dava. Ela arregalou os olhos, um sorriso e disse: "Você faz mamografia? Uauuuu!" - Rindo, eu disse que não era mastologista!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Deseducando

Minha mãe está ensinando a minha filha a ser uma chata imediatista. Enquanto batia a sopa no liquidificador eu a ouvia dizer: “Chame mamãeeeeeeee! Pede pra ela vir logo.... Vai! Diz! Mamãeeeeeeee!!”

 

Bem que podíamos isolar as crianças dos avós até elas terem personalidade. Com certeza elas seriam menos chatas!