segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Primeiras palavras de Valentina... na WEB!

Como é que nasce na era da informação e não curte informática? Coitado do laptop da mamãe... Eis o primeiro texto de minha filhinha (Valentina) de 4 meses e meio.

 

H, n bb                                                 nggbn      / jmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmjl.

 

É um “Hello World!” meio diferente!

 

Obs.: Este post só pode ser publicado porque no momento ela esá tentando destruir o pc do vovô!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Se melhorar, estraga!

No último domingo, Lucke, o cachorro da minha avó, faleceu. Acredito que qualquer visitado pela minha avó esteja muito feliz com essa notícia, pois o cachorro era o maior mijão da praça, sem contar que era “traficante de pulgas”. Há uns 15 dias meu pai teve uma briga com a mãe dele por causa do cachorro. Ela saiu da nossa casa batendo o portão e dizendo que “o cachorro não mijava na casa das pessoas onde ela ia”. A frase foi marcante, ainda mais para quem soube do que o dog morreu: falência renal... tinha 3 dias que não saía nem uma gotinha!
Realmente... ele não mijava! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu pai bradou pelo fato d’eu estar rindo com a morte do dog, mas acredito que as pessoas que convivem comigo deveriam ficar felizes quando saio do estado azeda em que me encontro desde que pari. O bebê? A dor do parto? Nada disso... a causa do mau-humor é falta de sexo! Esse jejum de parida é uma judiação! Já não basta a restrição alimentar e noites mal-dormidas e ainda tem que ficar sem o esporte mais praticado no mundo! Bem, judiação maior é apoiar as idéias de minha mãe, que foi logo dizendo, ao sair do hospital comigo, que um mês era pouco para estar pronta. Para entrar num acordo (preciso disso?) com a pessoa que tanto me ajuda, resolvi dizer que só iria retomar minhas atividades após uma consulta com meu GO. Quando, nesta semana eu declarei que iria marcar a tal consulta pra o dia 28/07, minha mãe arregalou os olhos e disse:
 Já??? Está muito cedo! Esta consulta tem que ser com mais de 45 dias!
Kkkkkk... Tem gente que gosta de me ver estressada! Já ia esquecer desta zorra toda e me ater apenas, mas somente, àquela recomendação da maternidade dos 30 dias... completos hoje! Tudo ótimo até... pegar uma baita gripe!
Tô fudid... Ops, Tô lascad... Xiii, isso, também, não é verdade! Bem, estou muito gripada e sem direito até aos beijinhos! Buaaaaaaaaaaaá! Parece até praga da minha mãe! Enquanto isso, fui afastada da minha filhinha e, até para dar mama, tenho que usar máscara! Não é a toa que estou na frente do PC há umas duas horas, fato quase inédito neste primeiro mês de vida de Valentina!

Beijos virtuais para quem fica! Mas não esqueçam de passar um anti-vírus potente!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bad doctor

Acredito que ele nunca teve uma paciente tão saudável: Pressão arterial estável, exames de sangue e urina exemplares, USG perfeitas, assiduidade nas visitas ao médico, vacinas em dia, vitaminas tomadas regularmente... mas ele insiste em deixar meu astral lá no chinelo, cada vez que me vê!
VOCÊ ESTÁ GORDA! Conseguiu 17kg em 8 meses porque deve estar comendo demais!

Já notei que argumentar não adianta... pois não vou morrer de fome para atender aos caprichos de um médico. 17 quilogramas de barriga, senhores! Esta foi a única parte do meu corpo que mudou com a gravidez! Logo, aos que não conseguiram me visitar ao longo dessa mudança, deixo uma foto (34 semanas) do provisório e confortável lar da minha doce Valentina!

P.S.: Já havia contado que é uma menina??

terça-feira, 4 de maio de 2010

Prima cruel

Meu pai diz que eu crio caso por tudo, mas acho que “a questão” só foi mal-interpretada. Sou uma pessoa que deseja o equilíbrio!
Estava correndo, pois tinha pouco tempo para seguir uma lista de obrigações, quando o telefone toca. Atendi, pois é mais incomodo ouvi-lo tocar, do que arrumar 1 minuto para dar uma desculpa e seguir em frente. Era uma mulher com sotaque específico do telemarketing procurando uma pessoa com o nome do meu primo. Como ele não mora aqui, eu disse que não havia ninguém com esse nome. Prefiro omitir a mentir. Mas ela insistiu e eu contra-ataquei dizendo que não era a primeira vez que ligavam procurando este e queria meu telefone fora desse cadastro. O descarado do meu primo deve pra meia Salvador, dá meu número de telefone como contato e não tenho o direito de lutar para não sofrer este incômodo? Por fim, já que o pessoal sempre alega ser terceirizado e não poder tirar meu telefone do cadastro, achei outra alternativa: conseguir o número do telefone do trabalho dele e dar para cada cobrador que ligar. Já que ele pouco se importa com os telefonemas e as dívidas, talvez se incomode com a vergonha!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um pouquinho de chuva

Eita lugarzinho de extremos que é Salvador: ou faz muito calor ou chove muito. Particularmente, não tenho nada contra a chuva, raios ou trovoadas, só mesmo quando penso nas pessoas e animais que não tem onde se abrigar ou, até nas que tem moradia, porém, em situação de risco.

A chegada dos dias úmidos foi anunciada na tarde de quarta-feira com uma série de roncos de trovoada seguidos por intensos 5 minutos de chuva com fortes rajadas de vento e raios. A contabilidade do pós-chuva foi assustadora, pois como se não bastassem as três árvores vítimas de raios, ainda teve um muro desabado de uma escola, que foi parar no noticiário e a aparição/pouso de 3 “discos voadores”... ou melhor, tampas de reservatórios de água. Acredito que o mais suave e super discreto foi o que pousou em meu telhado, pois teve um que resolveu adentrar numa sala de estar e participar de uma reunião familiar. No mais, foram gazebos voadores, telhas fujonas e, até, um passarinho que perdeu a patinha em meu quintal... coitadinho!

O céu, no final da noite, estava mais cotado por “flashes” que celebridade em escândalo. Foi um lindo show acompanhado de mais água e mais notícias ruins no noticiário seguinte. Dormi como um bebê, ou quase... acordei com a notícia de que uma das galinhas do vizinho havia pulado o muro, invadido minha casa e se refugiado na despensa. Pobre galinha... a situação deve estar desesperadora do outro lado do muro, que até uma hora dessas, ela permanece em meu quintal.

Vamos ver o que mais uma noite úmida promete!

terça-feira, 30 de março de 2010

Comentários Maldosos

Não há uma refeição que eu faça ao lado de meu pai que ele não diga: "Olha lá! Tem uma mão saindo da barriga e roubando a comida do prato dela!" Até anda afirmando que fará uma charge ilustrando tal momento... sobre tais coisas só posso dizer que mereço! Nem posso aumentar um pouquinho o apetite ou então... Ahhh, para que ficar pensando? Qualquer coisa é motivo de crítica! Apesar de estar vivendo uma gravidez maravilhosa e de só ter enjoado entre o segundo e o terceiro mês, tenho ficado com um gosto ruim na boca depois de consumir laticínios... por conta de tal comentário minha avó já veio dizendo que "o bebê é todo enjoado". Já irritada com essas alfinetadas, disse logo que não era... que nunca me alimentei tão bem em toda minha vida. Contudo a pérola do dia partiu de uma vizinha que resolveu indagar se eu já sabia o sexo. No meio da conversa ela disse que estava imaginando o rosto do bebê, com um elogio ímpar: "Imagino como vai sair... pois você não é feia, o pai também não...". Quase ri e me apressei em voltar para casa, pois, falta freio às minhas palavras e não queria ofender ninguém naquele dia tão bonito!!

terça-feira, 23 de março de 2010

O café envenenado

Depois de meses num pleno bem-estar, sintomas de gripe aparecem para me atazanar (justo na semana de vacinação contra H1N1 das “prenhas”)... dor de cabeça, mau-humor e o meu pai, achando que a minha mãe está com um plano para matá-lo. Era tudo que eu merecia naquela manhã de terça-feira. Será que nem tenho o direito de trabalhar em paz? Toda a Teoria da Conspiração começou porque o café, segundo ele, estava ralo. E ele dizia sem parar:

“Nunca, nesses 32 anos, a sua mãe fez um café ralo! Parece que tirou o dela e colocou água depois... ou veneno!”

Queria que eu experimentasse! Ficava me oferecendo, não sei se para causar mais culpa a minha mãe, caso estivesse envenenado, ou para ter uma cobaia (neste caso duas... eu e meu baby!).

Só sei que depois de tanto drama, ele colocou a caneca no chão, atrás do pé da mesa. Quem sabe esperasse por um cão cobaia!

Ninguém se habilitou.

Ninguém morreu.

Todos continuaram obsoletos quanto a razão do café estar ralo.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Estou de volta!

Há meses venho tentando escrever alguma coisa aqui no Multiply. Passei pela falta de tempo por conta do trabalho, depois pelas festas de fim de ano e agora estou passando por conta dos exames e consultas que sou obrigada a comparecer. Doente?? Não, muito saudável! Tão saudável que estou gerando outro ser. Grávida é a palavra da vez. Então, antes que a criança venha ao mundo e eu fique mais sem tempo ainda, resolvi arrumar um tempinho numa sexta-feira sem graça e contar esta novidade para vocês.

Resumindo, estou na 17ª semana, passei por muito enjôo (até o terceiro mês), quanto aos desejos, só de certas frutas e sucos. Os exames laboratoriais estão ótimos, a U.S. transnucal demonstrou uma criança saudável e muiiiiito ativa. O sexo do bebê só vou descobrir em 24/02, quando fizer a U.S. Morfológica. Enquanto isso, vai rolando um bolão de apostas... sendo que tem muita gente que aposta em gêmeos, mesmo vendo que nos outros exames só aparecia um bebê! Tem é gente doida nesse mundo!!

Da 16ª para a 17ª semana, a barriga deu uma desenvolvida boa. Caso fosse a minha intenção esconder, eu teria muito trabalho. Minha mãe já está dizendo que no final da gestação eu estarei com uma barriga imensa... mas o importante é estar com saúde. Engordei um quilograma para cada mês decorrido e está ótimo dessa forma. Também, muda tudo no corpo da gente! Peito cresce, barriga cresce, bunda cresce... só as pernas que estão “mirradinhas”! O quadril alargando dá uma dorzinha chata na coluna que às vezes reflete lá onde um dia esteve meu apêndice. Contanto, pra isso mesmo tenho praticado ioga, caminhado sempre que possível e outras atividades que uma mulher grávida e cheia de hormônios, que favorecem muito a sua libido, gostam de praticar!

Bem, acredito que daqui em diante meu blog será mais um espaço de paparico e expectativa para a chegada deste baby!!