segunda-feira, 29 de maio de 2006

Feliz Aniversário... 1 ano juntos!


Hoje estou completando um aninho com meu amor... Quem diria!?!?! Realmente, no início não levamos muita fé... a gente saía, se divertia, bebiba um bocado, mas nenhuma das partes achava que aquilo iria pra frente, nenhuma das partes achava que o outro estava realmente interessado em seguir adiante... mas foi acontecendo, foi se tornando viciante, íntimo demais... até que não deu mais pra fugir da realidade! O que era uma simples atração se tornou uma paixão... e que paixão!


Nunca me senti tão feliz em estar ao lado de alguém!!!


Só falta a festinha oficial de comemoração... hehe! Ontem fizemos mais uma prévia... muita zueira! Rolou um almoço na casa da minha tia, que por acaso mora pertinho dele... fui pra lá pela manhã, tomei todas e mais um pouquinho! Passei o resto da tarde curtindo com meu baby e à noite voltamos para o entretenimento da galera... as partidas infinitas de Buraco. Nem me perguntem como cheguei em casa ou se ainda tenho fígado. Só sei que hoje estou toda quebrada (mas Feliz), com os braços bem doloridinhos (de carregar uma garotinha de 5 anos que adora um dengo) e com uma dor de cabeça que não quer passar de jeito nenhum! Mas estou feliz... estou aniversariando... então, está tudo ótimo!

sábado, 27 de maio de 2006

Espírito Sádico

Há pouco eu estava sentada diante do meu pc, quando meu pai aparece e indaga:


(Pai) Como é que faz massa de pastel?


(GaTiNHa) Nunca aprendi a fazer uma massa de pastel decente que não me desse uma azia terrível depois! A única massa que eu conheço que presta, leva cerveja.


(Pai) Hummm, deixa eu ver.


Peguei a receita e mostrei ao meu pai.


(Pai) Só falta a cerveja... você que veio da rua à pouco, tem algum bar aberto aqui perto?


(GaTiNHa) Até dois!


(Pai) Você está esperando o que?


 


Saí, comprei a cerveja, voltei pra casa apreciando o quanto estava geladinha e coloquei em cima da pia.


 


(Pai) Você vai fazer o que agora?


(GaTiNHa) Continuar o que estava fazendo antes!


(Pai) Ahh tá!


 


10 minutos depois ouço meu pai me chamando.


 


(GaTiNHa) O que foi?


(Pai) O que faço com o resto da cerveja? (Típica pergunta provocadora!!!)


(GaTiNHa) Sei lá... ou você faz mais massa, ou bebe, ou joga fora...


Peguei a cerva e virei na boca


(Pai) TATIANE! Você está tomando remédio.


(GaTiNHa) Ahhh, tá, eu sei!


 


E mais outro gole. E outra olhada atravessada. Peguei a cerva, coloquei na altura da perna e fui matar minha vontade, contida há dias, em outro canto da casa, enquanto ouvia alguém resmungando longe.


 


Mas a pergunta prevalece: Se ele sabia que eu não “devia” beber, por estar tomando medicamentos, porque me chamou?


 


Fato: Nessa casa só tem sádico!

terça-feira, 23 de maio de 2006

O Grande Gatsby

Rating:★★★★
Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:F. Scott Fitzgerald
Há alguns anos eu assisti ao filme “O Grande Gatsby” e ficou guardado um desejo de adquirir o livro. Recentemente consegui encontrá-lo e ler uma fascinante história que exalta o comportamento de um determinado grupo na década de 20. Entre festas, paixões e riqueza, destaca-se um dos maiores defeitos dos homens: o oportunismo.
A leitura deste clássico de F. Scott Fitzgerald reacende em mim conceitos há tempos esquecidos sobre o comportamento humano.
Recomendo aos que ainda tem o mínimo de pureza no coração.

Sobre o Livro: O mundo febril da “geração perdida” da época posterior à Primeira Guerra Mundial. Uma trama densa, cheia de paixões, conflitos, intrigas, na “era do jazz”. A história de Jay Gates e sua dramática ânsia de ascensão social. A falta de sentimentos, a violência e o materialismo das metrópoles do leste norte-americano. O desespero dos personagens oprimidos pela existência rotineira, buscando a fuga pelo rompimento de velhas convenções sociais e correndo de encontro a um grande vazio.

“Sempre que você tiver vontade de criticar alguém, lembre-se de que criatura alguma neste mundo teve as vantagens de que você desfrutou.”

domingo, 14 de maio de 2006

Feliz Dia das Mães

Para as mães desejo um feliz dia, mas tem uns filhos... urggggg, nem quero dizer o que sinto por eles!


Hoje eu queria ficar na boa, sem polêmicas, sem gente pra me encher! Chamei Marquinhos pra jogar sinuca comigo... aproveitei a tarde chuvosa e pouco cotada pra ter aquela mesa só pra gente, mas nem deu. Não demorou muito e apareceu um senhor me desejando Feliz Dia da Mães... fui educada em dizer que ainda não estava na categoria de mãe e agradeci. Ele me olhou com espanto e disse: “Você vai mentir pra mim??”. Eu tentei argumentar mas aquele homem estava mais do que convicto de que eu estava grávida... Não foi pra menos, fiquei “empilhada” com aquilo, mas continuei jogando, ou será que errando minhas tacadas?!?! A tarde foi passando, o cara foi enchendo mais a cara até que num momento que passei perto dele ele me deu um chute no calcanhar... Saí espumando e dei uma bicuda no tio... precisou Marquinhos pedir pra eu ter calma! Nossa.... aquele tio perturbou muito a paz da galera, até o momento em que eu me estressei, ameacei ele com um taco e por fim coloquei pra fora do bar! A dona do bar ficou muito agradecida... disse que quando aquele tio aparece bêbado, ninguém fica no bar! Por fim encontrei um conhecido, ficamos conversando enquanto eu esfriava a cabeça. Mais tarde, depois de ficarmos encharcados de tanta chuva, passamos na casa de minha sogrinha pra desejar o cotidiano “Feliz Dia das Mães!” e saímos por aí.


Na noite de hoje achei até uma menina pra ficar me queixando... bonitinha, mas não era o que eu procurava de diferente na minha noite... Quem sabe a diferença estaria em pular um muro e um portão de uma propriedade do Governo só pra cortar caminho ou arrastar o meu amorzinho pra um lugar bem exótico... e que exótico! Estava dando uns beijos, me preparando pra me despedir quando ouço uma galera se aproximar... eram 3 caras mais preocupados com a erva que eles estavam pra queimar. Mesmo assim, não valia a pena correr certos riscos... como boa apressada, eu saí andando na frente e virei na direção dos “meninos”, quando ouço: “Essa morra tá bala... só falta uma buceta pra completar a noite!”... por fim eu disse: “Boa noite, meninos!” – kkkkkkkk.... foi muito cômico! Mesmo naquele escuro mas eu podia ver as caras de alegria... um deles disse “Quer fumar um pouquinho, princesa??”... aí surgiu Marquinhos e eles se plantaram... ofereceram pra Marcus também... negamos e fomos embora... assim como viemos, na maior tranqüilidade.


A despedida foi a parte mais difícil da minha noite... hoje me senti sendo afastada de Marcus. Tem mais ou menos um mês que a avó dele colocou na cabeça que vai voltar a morar no interior... ontem Marcus me disse que ela confirmou que está indo embora no dia 01 de junho. Isso está sendo doloroso demais pra gente... 1001 possibilidades, mas nada concreto... A despedida de hoje foi dura... e com muita razão!

sábado, 13 de maio de 2006

12 à 14/05 - Quinto Dia Anual do Bêbado

Ontem começou o quinto dia do Bêbado e eu nem comemorei. Marquei com uma turma e torci pra que eles não aparecessem... deu certo! Misturar cerva com o remédio do siso que está nascendo não ia ser nada agradável! Cheguei até a ir no bar, mas não vi ninguém, então me apressei em voltar pra casa... na porta do bar encontrei a minha prima e ficamos conversando... haja fofoca... mas nada de cachaça!

terça-feira, 2 de maio de 2006

Novo cavalo-de-tróia congela sistema e pede resgate

Kkkkkkk... dei muita risada com essa notícia... mesmo que um tanto sem motivo. Meu pc pegou um vírus com uma semana de formatado! A sorte é que ainda tenho meu backup inteirinho! Consegui até fazer um backup do que fiz nesta semana... Resolvi usá-lo mais um pouquinho e amanhã eu formato DE NOVO!


------------------------------------------------------->


Publicada em 27 de abril de 2006 às 11h35


Londres - Criador da praga ainda oferece suporte técnico à vítima caso o sistema não seja desbloqueado após o depósito bancário.
Um novo tipo de malware começou a circular na internet congela o sistema infectado e então pede um resgate de 10,99 dólares à vítima por meio de uma transferência ao banco Western Union Holdings Inc..
Uma amostra do cavalo-de-tróia foi enviada à empresa de segurança de dados, Sophos PLC, na quarta-feira (26/04). Segundo a companhia, o  malware, batizado de Troj/Ransom-A, é um dos poucos que apareceram até o momento pedindo resgates para liberar máquinas infectadas.
Essa classe de vírus chamada "ransomware" foi identificada na Rússia e a primeira ameaça em língua inglesa apareceu em março.
Ainda não é certo como o Troj/Ransom-A se espalha, embora a Sophos esteja investigando seu comportamento.
Uma vez infiltrado no sistema, o cavalo-de-tróia congela o computador e mostra uma mensagem afirmando que os arquivos daquele sistema serão apagados a cada 30 minutos. Em seguida, a praga fornece instruções para que seja feito um depósito de 10,99 dólares no banco Western Union para liberar o computador.
Pode parecer brincadeira, mas o criador da praga ainda oferece suporte técnico à vítima, por e-mail, caso o sistema não seja desbloqueado após o depósito bancário.
Em março, outro cavalo-de-tróia similar foi identificado. Ele criptografava os documentos do usuário e então pedia 300 dólares para enviar uma senha e reabrir os documentos. As vítimas eram instruídas a depositar a soma para uma das 99 contas bancárias administradas pela e-gold Ltd., companhia que possui um site de transferências financeiras.
Felizmente, a Sophos conseguiu descobrir que a senha de liberação dos arquivos raptados estava escondida no próprio sistema infectado.


Mais informações sobre o Troj/Ransom-A estão disponíveis no site da Sophos.


*Jeremy Kirk é repórter do IDG News Service, em Londres


http://idgnow.com.br/seguranca/2006/04/27/idgnoticia.2006-04-27.0305874508/IDGNoticia_view